domingo, 26 de setembro de 2010

The MIst

Fala rapaziada, hoje vou estar postando uma banda das antigas no cenario do trash metal mineiro: o The Mist. A banda "The Mist" se formou em Belo Horizonte, em 88, mas para contar a história dessa banda é preciso voltar um pouco mais. Em 86 uma banda "Mayhem", formada por Gentil nos vocais, Beto e Reinaldo "Cavalão" nas guitarras, Renato "Pururuca" no baixo, e Cristiano "Balão" na bateria, lançou sua única demo chamada "Adrenalin". A demo continha apenas duas músicas mas serviu para colocar a banda na coletânea "Warfare Noise II". Mas isso não foi o suficiente para manter a banda que resolveu se separar. Porém, o baterista Cristiano "Balão" ainda sentia que podia ter uma banda e deu início ao "The Mist". Cristiano, que passou a usar Christiano Salles, juntou-se ao vocalista Vladimir Korg (que deixou a banda Chakal em 1988), chamou seu companheiro de "Mayhem", o guitarrista Reinaldo "Cavalão" e ainda agregou o guitarrista Roberto Lima, e o baixista Marcelo Diaz. Era o ano de 88 e, depois de alguns ensaios, essa formação lançou o primeiro álbum oficial: "Phantasmagoria". Esse primeiro registro foi responsável por alçar a banda ao nível dos grandes nomes da época como Chakal, Sarcófago, Sepultura, Overdose e Holoacausto. A mistura crua entre Thrash e Death Metal somada às letras politizadas e contestadoras escritas por Korg marcaram a personalidade da banda que até hoje figura entre as mais importantes da história do rock pesado brasileiro. Como nem tudo são flores, pouco depois do disco ser lançado os guitarristas Reinaldo "Cavalão" e Roberto Lima deixam a banda. "Cavalão" formou o "Gothic Vox" e, infelizmente, faleceu em 91.
Mas vamos deixar de lado a outra parte da historia da banda e vamos ao que interessa, o petardo sonoro que vem por ai. Confiram. Altamente recomendado.


The Mist - Phantasmagoria - 1989



The Mist - The Hangman Tree - 1991



The Mist - Ashes To Ashes, Dust To Dust - 1993



The Mist - Gottverlassen - 1997




Executioner

Rapaziada, mais uma raridade chegando para nos, amantes do bom e velho rock’n’roll. Executioner é o nome que a banda Obituary usava antes de gravar seu primeiro disco. Esse registro foi gravado em 1985 e lançado em vinil (100 cópias) e cassete (500 cópias). Em 2006 essa demo foi relançada numa versão especial numerada limitada a 275 cópias. Dessa gravação participaram John Tardy - Vocais, Trevor Peres e Allen West - Guitarras, Jerome Grable - Baixo e Donald Tardy - Bateria. Sem comentarios. Altamente recomendado.

Executioner - Demo - Pre Obituary - 1985

Metal Up Your Ass
Syco-Pathic Mind




sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dorsal Atlantica

Tamo de volta, galera, e trazendo maism um petardo brazuca. Vamo colocar hoje o som do Dorsal Atlantica, uma das mais influentes bandas de heavy metal nacional. No início da banda em 1981 tinha o nome de NESS e depois mudaram para Dorsal Atlântica quando Carlos "Vândalo" Lopes abriu ao acaso uma enciclopédia e viu o nome Dorsal Atlântica e o adotou. A Dorsal Atlântica em suas músicas que retratam a realidade do Brasil, e temas diversos porém sempre reais como as músicas "Joseph Mengele" e "Vorkuta" do álbum Antes Do Fim.
Teve seu primeiro registro em um álbum split Ultimatum em 1984, com a banda Metalmorphose, outra banda carioca de heavy metal,nessa época faziam um som mais calcado no heavy metal tradicional com influencias de speed metal, músicas cantadas em português com letras marcantes, como "Império de Satã" (ao contrario do que se pensa por aí não aborda satanismo, e sim a situação política do Brasil), "Princesa do Prazer" e "Armagedom".
Em 1986 Dorsal Atlântica lança o álbum Antes do Fim, seu primeiro álbum exclusivo com mais influencias de hardcore punk, a filosofia da banda era unificar metal, punk e hardcore, sonora e ideologicamente, e foi possivelmente a primeira banda a fazer isso abertamente na América Latina. Com som do metal, as letras punks, e as linhas de vocais hardcore, o Antes do Fim foi um pioneiro no metal extremo brasileiro, um disco de death metal fortemente influenciado por bandas como Sodom, Hellhammer e Slayer. Músicas como "Caçador da Noite", "Vorkuta", "Joseph Mengele", "Álcool" e "Morte aos Falsos" são consideradas clássicos do metal brasileiro.
Depois de Antes do Fim o segundo álbum da Dorsal foi Dividir e Conquistar lançado em 1987, lançado pela gravadora carioca Heavy (que também era loja / selo). Nesse álbum a banda mostra uma sonoridade mais trabalhada com mais solos, "Tortura", "Vitória" e "Lucrécia Bórgia" estão entre as principais músicas desse disco. Foi um álbum bastante premiado que permitiu uma turnê pelo país.
A Dorsal abriu para bandas internacionais como Exumer, Venom, Motörhead, Exciter, Nasty Savage e outros, foi a primeira banda no Brasil a fazer uma turnê do norte ao sul do país com o Sepultura abrindo os shows.
1988, a Dorsal Atlântica lançou um EP contendo algumas versões em inglês do LP Dividir e Conquistar, o EP chamado Cheap Tapes from Divide and Conquer, tendo sido traduzido por Wagner J. do N. Moura, que foi aclamado em algumas revistas americanas como uma das poucas bandas brasileiras que escrevia num inglês excelente.
Em 1990 a Dorsal Atlântica lança o álbum Searching for the Light e começa a compor em inglês. Esse disco conta com uma produção superior aos anteriores, porém não agradou tanto ao público brasileiro que preferia os anteriores por serem cantados em português e também por serem mais extremos.
A banda ainda lançou mais 5 álbuns. E durante sua trajetória enfrentou muitas dificuldades, com gravadoras e com a desunião do público no underground.
Em 1998 participam do festival Monsters of Rock, e a participação da Dorsal deveu-se a um abaixo-assinado que contou com mais ou menos 40 mil assinaturas.
Em 2005, Carlos Lopes decidiu fazer uma regravação do Antes do Fim, chamada Antes do Fim... Depois do Fim. Altamente recomendado.

Dorsal Atlantica - Ultimatum


Dorsal Atlantica - Dividir e Conquistar


Dorsal Atlantica - Searching for The Light


Dorsal Atlantica - Musical Guide From Stellium


Dorsal Atlantica - Straight


Dorsal Atlantica - Terrorism



Dorsal Atlantica - Alea Jacta Est


Dorsal Atlantica - Antes do Fim - Depois do Fim





segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Harppia

Fala rapaziada, tamo de volta com esse petardo sonoro brazuca. To falando do Harppia, essa lenda vida do Heavy Metal Brazuca. Primeira banda de Heavy Metal brasileiro com o primeiro EP gravado em 1985. Desde então vem se apresentado em praticamente todos os estados do Brasil, e sendo citado em mídia nacional e internacional, como uma banda muito bem conceituada!
Em sua discografia constam: o EP intitulado “À ferro e fogo”, em 1985, o LP “Sete” em 1991, o “ Harppia ’s Fligth ”em 1.999
Em 2008 fez um marco divisório apresentando-se na VIRADA CULTURAL  para mais de 50.000 pessoas. Passando por várias formações, criando e acrescentando cada vez mais a sua fabulosa história no universo heavy metal nacional.A formação atual é composta por nada mais nada menos do que:
A lenda viva do rock’nroll nacional Tibério Luthier  na bateria, músico e luthier  de  baterias conceituado no meio musical, a 25 anos a frente da banda tendo gravado todos discos, Bernard Aygadoux, guitarras, voz, piano e violões, frances radicado no Brasil, musico multiinstrumentista e cantor, que teve sua vida pregressa calcada em estúdios e produções, Neila Abrahão, guitarras, voz, violões, professora de guitarra do Conservatório Musical Souza Lima há 15 anos, pioneira como guitarrista mulher em fazer workshops na Expomusic e em fazer matérias e lições aos leitores em revistas especializadas em guitarra, Band líder e  guitarrista da banda feminina Valentine, Carlos Salles, baixo, realizando diversos projetos em estúdios, shows com a banda de heavy metal Mantharah, tocando na Argentina, Chile, Uruguai entre outras bandas e participando de produções musicais como técnico de som, como Guilherme Arantes, Zélia Duncan, etc. Eric  Bruce  foi vocalista de várias bandas como Tears of Fire
Shaaman cover(covernation MTV), Rescue(Andre Matos cover), Casa das máquinas(teste junto com Andria Busic do Dr.Sin), X Tears, Big Machine(pop rock) e anterirormente fez participação em projeto da Banda Harppia. Confiram. Altamente recomendado.

Harppia -  Ferro e Fogo (1985)

1. Harpago
2. Salem (A Cidade das Bruxas)
3. Náufrago
4. A Ferro e Fogo
5. Incitatus
6. Asas Cortadas


Harppia - 7 (1987)
1. Na Calada da Noite
2. Voz da Consciência
3. Magia Negra
4. Balada
5. Guerras
6. AIDS
7. Sete



Harppia - Harppia's Flight (1997)

1. Harppia's Flight (instrumental)
2. Hidden Wisdom
3. Army of Strangers
4. Don't Ask for Death
5. Last Chance
6. Without Return
7. This is My History
8. Hidden Wisdom
9. Army of Strangers
10. Don't Ask for Death
11. Last Chance
12. Without Return

13. This is My History


http://www.megaupload.com/?d=YSHXCYR0

Buffalo Springfield

Pois é, segundona brava, mais uma semana de lento sofrimento no trabalho. Mas fazer o que, tem que aguentar calado. Vamos comecar a semana matando a pau com esse som. To falando O Buffalo Springfield foi uma das mais importantes bandas norte-americanas dos anos 60 e precursora do folk rock, não foi apenas o grupo que despontou os talentosos Neil Young e Stephen Stills. Foi uma banda que teve uma vida curta, mas foi de grande influência, servindo de plataforma de lançamento para as carreiras de Neil Young, Stephen Stills, Richie Furay e Jim Messina. Após sua formação, em abril de 1966, uma série de interrupções devido a pressões do mundo de negócio musical e brigas internas, deu como resultado trocas contínuas na formação da banda, e finalmente culminou na dissolução da banda depois de apenas 25 meses juntos. Altamente recomendado.


Buffalo Springfield - Buffalo Springfield - 1966

1. Go And Say Goodbye
2. Sit Down I Think I Love You
3. Leave
4. Nowadays Clancy Can’t Even Sing
5. Hot Dusty Roads
6. Everybody’s Wrong
7. Flying On The Ground Is Wrong
8. Burned
9. Do I Have To Come Right Out And Say It
10. Baby Don’t Scold Me
11. Out Of My Mind
12. Pay The Price



Buffalo Springfield - Again - 1967

1. Mr Soul
2. A Child’s Claim To Fame
3. Everydays
4. Expecting To Fly
5. Bluebird
6. Hung Upside Down
7. Sad Memory
8. Good Time Boy
9. Rock & Roll Woman
10. Broken Arrow



Buffalo Springfield - Last Time Around - 1968

1. On The Way Home
2. It’s So Hard To Wait
3. Pretty Girl Why
4. Four Days Gone
5. Carefree Country Day
6. Special Care
7. The Hour Of Not Quite Rain
8. Questions
9. I Am A Child
10. Merry-Go-Round
11. Uno Mundo
12. Kind Woman



Retrospective - The best Of Buffalo Springfield - 1969

1. For What It’s Worth
2. Mr. Soul
3. Sit Down I Think I Love You
4. Kind Woman
5. Bluebird
6. On The Way Home
7. Nowadays Clancy Can’t Even Sing
8 Broken Arrow
9 Rock And Roll Woman
10 I Am A Child
11 Go And Say Goodbye
12 Excepting To Fly




domingo, 19 de setembro de 2010

West, Bruce & Laing

Ta ai mais uma raridade musical dos anos 70. Trata-se da grande banda West, Bruce & Laing, que foi um power trio de blues-rock americano formado por Leslie West (guitarra e voz), Jack Bruce (baixo e vocais) e Corky Laing (bateria e voz). O trio foi formado em Chicago, na primavera de 1972, quando a banda Mountain se dissolveu. West e Laing, que vieram do Mountain, decidiram formar um power trio com Jack Bruce. Nos anos 60, Bruce tinha sido um membro da lendária banda rock britânica Cream, que tambem teve rumos diferentes. Clapton e Baker formariam o Blind Faith junto com Rick Grech e Steve Winwood. O trio excursionou extensivamente e lançaram dois álbuns de estúdio: “Why Dontcha” em 1972 e “Whatever Turns You On.” em 1973. A banda foi dissolvida pouco antes do lançamento de seu álbum ao vivo “Live ‘n’ Kickin’” em 1974. Uma grande pedida. Altamente recomendado.

West, Bruce & Laing - Why Dontcha - 1972

1. Why Dontcha
2. Out Into the Fields
3. The Doctor
4. Turn Me Over
5. Third Degree
6. Shake Ma Thing (Rollin Jack)
7. While You Sleep
8. Pleasure
9. Love Is Worth the Blues
10. Pollution Woman



West, Bruce & Laing -  Whatever Turns You On - 1973

1. Backfire
2. Token
3. Shifting Sand
4. November Song
5. Rock ‘N’ Roll Machine
6. Scotch Crotch
7. Slow Blues
8. Dirty Shoes
9. Like a Plate




West, Bruce & Laing - Live ‘n’ Kickin’ - 1974

1.Play With Fire
2.Doctor
3.Politician
4.Powerhouse Sod



May Blitz

Bom dia rapaziada. Tamo aqui de novo com mais um post raro. Essa é mais uma banda de dois discos só. E dois discos ducaralho. Essa é uma banda inglesa, da decada de 60.
A banda inglesa May Blitz foi formada em 1969 e encerrou as suas atividades em 1971. Neste período, gravou apenas dois discos, “May Blitz” (1970) e “The 2nd of May” (1971). O som dos caras é um hard rock psicodélico, com longas passagens instrumentais, onde destacam-se muito bem colocadas intervenções acústicas. As melodias caminham por caminhos muito interessantes, com as músicas tendo várias partes independentes que formam um todo muito vigoroso e cativante. Destaque para “Somoking The Day Away” (com uma passagem acústica no meio que é de arrepiar), “I Don´t Know?”, “Squeet”, “Fire Queen” e a viajandona “Virgin Waters”, que fecha o disco.
Como todo o disco lançado pelo selo Vertigo, é um item muito desejado por colecionadores em todo o mundo, o que faz com que as versões originais do álbum alcancem valores bastante altos. A gravadora alemã Repertoire lançou em 2004 uma versão limitada do álbum no formato CD Sized Replica, com capa Gatefold e remasterizado, que vale muito a pena. Um disco muito bom, que vale o garimpo e o esforço necessários para encontrá-lo. Altamente recomendado.


May Blitz - may Blitz - 1970

1. Smoking the Day Away (8:21)
2. I Don’t Know? (4:45)
3. Dreaming (6:35)
4. Squeet (6:51)
5. Tomorrow May Come (4:46)
6. Fire Queen (4:18)
7. Virgin Waters (6:34)



May Blitz - The 2nd Of May - 1971

1. For Mad Men Only (4:16)
2. Snakes and Ladders (4:42)
3. 25th of December 1969 (3:12)
4. “In Part” (6:10)
5. 8 Mad Grim Nits (4:33)
6. High Beech (5:02)
7. Honey Coloured Time (4:10)
8. Just Thinking (5:08)


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Aquaria

É rapaziada, voltei. E touxe comigo essa puta banda carioca com um puta instrumental e vocais.  Aquaria é uma banda de  power metal sinfônico fundada no Rio de Janeiro. Formada em 1999 era originalmente conhecido como Uirapuru, tendo sob este nome lançado duas demos: Here Comes The Life and Flames of Trinity. A faixa-título, Here Comes The Life and Flames of Trinity e And Let the Show Begin viriam a ser incluida no album de estreia sob o nome de Aquaria, o album Luxaeterna, de 2005. Entre o lançamento de Luxaeterna e Shambala, o guitarrista Gustavo Di Padua se juntou ao grupo e a banda gravou Shambala, incluindo a faixa bônus "Neo" que caracteriza os membros do JAM Project Ricardo Cruz e Hironobu Kageyama executando integralmente os vocais em japonês. O album Shambala é um álbum conceitual que retrata a invasão portuguesa ao Brasil e da paixão de um navegante português pela personagem Iara, representada na capa do CD por uma ilustração feita pelo designer brasileiro Antonio Cesar. O Aquaria teve o disco Shambala lançado no Japão em 21 de setembro de 2007. Altamente recomendado.

Aquaria - Luxaeterna - 2005



Aquaria - Shambala - 2007



terça-feira, 14 de setembro de 2010

Korzus

È isso ae, rapaziada. Vamo la de novo. Vamos sair um pouco dos anos 60 e 70 e dar um pulo no começo da decada de 80, mais precisamente em São Paulo. Essa banda que to postando agora é uma das referencias no metal brazuca, junto com o Sepultura. To falando do Korzus, um dos grandes nomes do thrash metal do formada em 1983 em São Paulo. É uma das mais tradicionais bandas de thrash metal do país que tem grande repercussão no exterior.
No início da carreira, a banda fazia letras em português, passando a compor em inglês a partir do EP de 1989, o "Pay For Your Lies".
Em 1998 participou do festival Monsters of Rock em São Paulo tocando junto com Dorsal Atlântica, Saxon, Glenn Hughes, Savatage, Manowar, Dream Theater, Megadeth e Slayer cuja apresentação foi gravada e lançado em CD no ano 2000.
Em 2007, Marcelo "Soldado" Nejen é convidado a substituir temporariamente Silvio, que se encontra em tratamento do braço esquerdo, devido a uma fratura de anos atrás. Atualmente, Antônio Araújo (ex-guitarrista e vocalista da banda de trash/death metal pernambucana "Chaosphere") é o novo guitarrista do Korzus. De acordo com a crítica especializada, é um exímio guitarrista que se encaixa perfeitamente com a nova fase da Banda. Quer conferir o trabalho da banda? Baixe.
Altamente recomendado.


Korzus - Sonho Maniaco - 1987

01. Anjo do Mal
02. Juízo Final
03. Suícidio
04. Caminhando as Trevas
05. Sonho Maníaco
06. Guerra Nuclear
07. Paraíso da Morte


Korzus - Mass Illusion - 1991

01-Agony
02-Victim Of Progress
03-Pay For Your Lies
04-beyond the limits of insanity
05-unprestable disiase
06-mass illusion
07-kids of the streets
08-blood for blood
09-living in pain
10-raise your head
11-midnight madness
12-the illuminated_ inútil
13-desperate cry (sepultura cover)


Korzus - KZS - 1995

01 - Internally
02 - Sadness
03 - Lost Man
04 - What a Pain!
05 - Shame
06 - Hole in the Head
07 - Short Lived
08 - Beware
09 - Cumbacore (R.I.P.)
10 - Namesake
11 - Last Meal
12 - The Boss

Korzus - SP Metal - 2000

01 - The World is a Stage
02 - Pay for Your Lies
03 - Lost Man
04 - Victim of Progress
05 - What a Pain!
06 - Last Memories
07. Catimba
08. Lutar, Matar
09. Desperate Cry


Korzus - ties Of Blood - 2004

01 - Guilty Silence
02 - Respect
03 - What Are You Looking For
04 - Screaming For Death
05 - Never Get Me Down
06 - Punisher
07 - Evil Sight
08 - Correria
09 - Cruelty
10 - Ties Of Blood
11 - It Wasn't Me
12 - The Sadist
13 - Who's Going To Be The Next
14 - Peça Perdão

Art

Pois é. Tamo aqui de novo trazendo mais uma perola sonora. To falando do Art, mais uma banda de um disco so. Entao da pra imaginar o quanto é raro esse disco.
O Art foi formado em abril de 1967, so que durou pouco, so teve seis meses de existencia, encerrando suas atividades em outubro daquele mesmo ano. Mas essa curta existência não passou despercebida, já que o único disco do Art é considerado até hoje uma das grandes obras do rock psicodélico da segunda metade dos anos 1960. Lançado naquele que é considerado um dos anos mais importantes da história da música pop, “Supernatural Fairy Tales” é o único registro d a banda.
Na verdade, muitos consideram “Supernatural Fairy Tales” como o primeiro álbum do Spooky Tooth, uma banda  de rock britanica tradicionalíssima que se destacou por ter uma sonoridade bem original, fazendo uma fusão entre o hard rock e o progressivo, principalmente pela interessante utilização de piano e órgão de forma simultânea, construindo uma sonoridade única. E o fato de considerarem esse disco como o primeiro registro do Spooky Tooth se dá porque Mike Harrison, Luther Grosvenor, Greg Ridley e Mike Kellie, após a entrada do tecladista Gary Wright, mudaram o nome do grupo de Art para Spooky Tooth, tomando também um outro rumo musical. Enquanto o Art viajava pelos mares do rock psicodélico, o Spooky Tooth navegava pelo hard rock com algumas pitadas de blues e uma grande dose de rock progressivo. Portanto, o mais correto é, apesar de contar praticamente com os mesmos músicos, nao se pode dizer que o disco de uma é o registro de outra, ate porque o estilo de cada banda é totalmente diferente.Contendo doze faixas, “Supernatural Fairy Tales” tras um rock carregado de psicodelismo e uma bem-vinda dose de peso, aproximando-o do chamado heavy psych. Guitarras agressivas e vocais ásperos e repletos de energia marcam as canções, que trazem consigo uma generosa dose de melodia, facilitando a digestão por parte do ouvinte. Assim, músicas como “I Think I´m Going Weird”, “What´s That Sound (For What It´s Worth)”, “Room With A View”, “Supernatural Fairy Tales”, “Love is Real”, “Brothers, Dads and Mothers” e “Rome Take Away Three” descem redondo até mesmo para o ouvinte não acostumado com a psicodelia, fato raro e surpreendente, uma vez que as experimentações sonoras do estilo costumam assustar ouvintes neófitos.
Raríssima, a edição original do álbum é item de destaque em acervos de colecionadores que conseguiram adquiri-la. Além dela, o álbum ganhou uma versão em CD em 1994 pela gravadora inglesa Drop Out e, mais recentemente, foi reeditado pela Tapestry em vinil de 180 gramas.
Uma jóia rara, que garante momentos de satisfação sublimes ao ouvinte. Talvez essa seja a melhor definição para “Supernatural Fairy Tales”.
Altamente reocmendado.



Art - Supernatural Fairy Tales - 1967

1. I Think I’m Going Weird 3:19
2. What’s That Sound 2:47
3. African Thing 4:04
4. Room With a View 3:38
5. Flying Anchors 2:40
6. Supernatural Fairy Tales 3:34
7. Love Is Real 3:18
8. Come on Up 3:01
9. Brothers, Dads and Mothers 3:27
10. Talkin’ to Myself 1:39
11. Alive Not Dead 2:12
12. Rome Take Away Three 3:00

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Armageddon

Ta ai mais uma grande banda que eu gosto demais. Essa banda tem entre seus integrantes Keith Relf, ex-membro dos grupos Yardbirds e Renaissance. O som do Armageddon é  um hardao progressivo, mesclado a pitadas de blues rock e tambem pitadas lisergicas. Umas das musicas que serve como referencia no disco é a balada "SILVER TIGHTROPE" , que é uma das baladas mais lindas do rock, com uma incrivel harmonia vocal e intrumental!! Sonzera. Simplesmente sonzera, do começo ao fim. Veneno ingles feito com a alma e o coração. Altamente recomendado!!




1 - Buzzard
2 - Silver Tightrope
3 - Paths and Planes and Furture Gains
4 - Last Stand Before
5 - Basking in the White of the Midnight Sun (Warning Comin' On Basking)
6 - Warning Coming On
7 - Brother Ego
8 - Basking In the White Of the Midnight Sun Reprise



Segundona Brava......com Gandalf

É, segunda feira, dia de começar tudo de novo. E eu aqui na frente da telinha, postando discos e mais discos pra fazer essa coisa funcionar. Pra começar bem a semana resolvi postar 2 discos de uma banda que eu gosto muito. Gandalf  foi uma banda surgida em Nova York na decada de 60.  Foi considerada uma das bandas mais originais da primeira onda de música psicodélica americana. Seu primeiro e unico álbum, Gandalf, gravado pela Capitol, em 1968, tornou-se tão raro entre os colecionadores que o pessoal da Sundazed Records fez um resgate em algumas demos inéditas e outras raridades e o lançaram como Gandalf 2. Com um som exótico, o Gandalf têm sido um dos grandes tesouros perdidos da primeira era psicodélica. Apresentando os vocais sussurrados e guitarra lisérgica de Pedro Sando, único álbum da banda, uma delícia do início ao fim, tem gerado uma demanda por mais fervorosas do mesmo. Gandalf 2, é uma viagem de volta ao jardim da banda de delícias terrenas. O álbum Gandalf primeira é uma obra-prima da ninhada psicodelia – surpreendentemente suave em comparação com a maioria de seus contemporâneos, mas com uma profundidade que é realmente surpreendente – e essas outras gravações seguem em um espírito muito semelhante, mas oferecem um espectro muito mais amplo no som! Algumas faixas são um pouco folclóricas, alguns mais de balanço, outras um pouco doce – mas a música é em si muito unida, graças aos vocais sussurrados e guitarras hipnóticas de líder Peter Sando. Mas chega de bla bla bla. Nao vou ficar comentando sobre os discos nao. Baixem e confiram essa preciosidade.



1. Golden Earrings (2:47)

2. Hang on to a Dream (4:12)
3. Never Too Far (1:51)
4. Scarlet Ribbons (3:03)
5. You Upset the Grace of Living (2:29)
6. Can You Travel in the Dark Alone (3:03)
7. Nature Boy (3:08)
8. Tiffany Rings (1:54)
9. Me About You (4:58)
10. I Watch the Moon (3:54)




1. Bird in the Hand 3:55

2. Days Are only Here and Gone 3:31
3. Smokey Topaz 3:03
4. Ladyfingers 2:28
5. No Earth Can Be Won 4:16
6. Bad Dream 2:58
7. Wont Cry No More 3:10
8. The Dance At St. Francis 2:18
9. Julie (The Song I Sing Is You 2:52
10. Over This Table 3:18
11. Golden Earrings 6:09
12. Tears Of Ages 2:59
13. Downbound Train 6:43

domingo, 12 de setembro de 2010

AVE SANGRIA



Bom, ja que estamos falando em coisa boa e rara, vou estar colocando essa banda que eu quando ouvi, pirei. Conheci essa banda atraves do meu grande amigo Pedro Mutante, um mais doido que eu. O Ave Sangria é um conjunto musical brasileiro de rock rural, um dos principais expoentes da cena musical psicodélica pernambucana dos anos 1970, junto com Zé Ramalho, Marconi Notaro e Lailson.
Inicialmente chamado de Tamarineira Village, o conjunto mudou de nome por sugestão dos integrantes, pelo fato de ter que ficar explicado o por que do nome em todas as apresentações da banda. Era formado por Marco Polo (vocais), Ivson Wanderley (guitarra solo e violão), Paulo Raphael (guitarra base, sintetizador, violão, vocal), Almir de Oliveira (baixo), Israel Semente (bateria) e Agrício Noya (percussão). Seu trabalho mais conhecido é o álbum Ave Sangria de 1974. Existe tambem um unico registro ao vivo dessa banda, apresentação esta que marcou o fim do grupo, material este que estarei postando em breve. Confiram.




Ave Sangria - Ave Sangria - 1975

01. Dois Navegantes

02. Lá Fora
03. Três Margaridas
04. O Pirata
05. Momento na Praça
06. Cidade Grande
07. Seu Waldir
08. Hei! Man
09. Por Que?
10. Corpo em Chamas
11. Geórgia, a Carniceira
12. Sob o Sol de Satã